Institucional
⠀⠀⠀Em março de 1969 a PLANOS não era nada mais do que seu nome dizia: um plano ambicioso, preparado e conduzido por gente com ideias novas.
⠀⠀⠀De lá para cá são 48 anos que ficaram na história da empresa, com o registro habitual brasileiro de crises e pacotes, de dúvidas e decisões.
⠀⠀⠀É o caso de se perguntar: e daí? E daí estamos muito orgulhosos por tudo que nós, como parte integrante da PLANOS, fizemos nestes 576 meses de trabalho.
⠀⠀⠀Planejamos e assessoramos, criamos e implantamos centenas de empreendimentos novos, sempre utilizando os principais recursos que Deus nos concedeu: disposição e capacidade.
⠀⠀⠀Somente com tais atributos foi possível a empresa distanciar-se do caminho fácil do apadrinhamento ou dos incetivos fiscais, um feito que merece destaque pela raridade com que acontece no Brasil.
⠀⠀⠀E apesar de tudo, a receita para dispensar auxílios externos é bem simples: acreditar em ideias criativas e exigir eficiência em sua execução.
⠀⠀⠀Esta foi a origem da expansão para as áreas de limpeza urbana, administração imobiliária, turismo e hotelaria, abrangência de atividades cada vez mais ampla.
⠀⠀⠀Porque todos nós, que fazemos a PLANOS, acreditamos que uma empresa não se resume apenas ao que ela é, mas ao potencial para o que pode vir a ser.
⠀⠀⠀Esta é a nossa filosofia de trabalho, que com certeza nos conduzirá ainda mais longe, e por muito mais tempo.
⠀⠀⠀Os quarenta e oito anos de existência da PLANOS revelam uma trajetória empresarial marcada pelo espírito empreendedor, visão de futuro e uma capacidade de trabalho e diversificação sempre renovada.
⠀⠀⠀Hoje, quase três dezenas de edifícios residenciais em Fortaleza levam a assinatura da PLANOS, tanto em sua incorporação quanto na execução.
⠀⠀⠀Atuando desde 1975 na limpeza urbana de Fortaleza e sendo atualmente uma das maiores empresas privadas do Norte e Nordeste neste setor de coleta de
lixo, a PLANOS ultrapassou as fronteiras estaduais e levou sua experiência a outros municípios, como João Pessoa e Recife.
⠀⠀⠀Na área imobiliária, a empresa administra uma carteira de 300 imóveis próprios no Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e outras capitais do país.
⠀⠀⠀A vocação turística e comercial da nossa terra foi um impulso a mais nos planos de diversificação da empresa, que passou também a construir e administrar hotéis e shopping centers em Fortaleza.
⠀⠀⠀Agora, com o Shopping Benfica, a PLANOS reafirma sua posição de destaque e confiança no potencial de crescimento da cidade.